Ethical Designer cria peças sustentáveis

Looks de Charlie Boots

Charlie Boots é um estilista com propostas sólidas, éticas e elegantes. Contra o movimento fast fashion, o designer usa apenas matéria prima reciclada e produção de objetivos exclusivos reversíveis.

Cada peça é feita à mão, e ele constrói uma camada de cada vez, aproveitando tecidos orgânicos, oriundo do fair trade (comércio justo, que combate a exploração de mão-de-obra em países subdesenvolvidos e trabalho infantil), além de tecidos vintage e reciclados. Ele trabalha somente com tecidos que não requerem pesticidas, muita água e outra série de cuidados. Além disso, é uma forma de preservar a mão de obra têxtil, que ao longo dos anos, está cada vez mais sofrendo problemas de saúde.

A finalização de seus looks é toda feita com acabamento invisível e todas as peças são reversíveis.

O britânico se tornou designer de moda aos 28 anos de idade, mas já queria ser estilista aos 10 anos; viveu em Bangkok durante vinte anos e queria ter seus projetos realizados por um alfaiate. Estudou na Bath Spa University “Foi aí que comecei a olhar para a moda ética. Quando entendi o enorme impacto negativo dessa indústria em muitas pessoas, eu soube que trabalhar com ética era o caminho que eu poderia tomar”, contou em entrevista ao Amelia’s Magazine

Colaboração de Carla Palmieri

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Como? Ideias de moda, Quem? Pessoas de moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s