Espaço Cultural Louis Vuitton: “Perspectives”

O Espaço Cultural da grife de luxo Louis Vuitton, em Paris, abre a exposição “Perspectives”, realizada por duas artistas francesas: a arquiteta Odile Decq, que acabou de terminar a extensão e os interiores da MACRO (Roma) e a artista plástica Camille Henrot, pré-selecionada para o Prêmio Marchel Duchamp 2010.

São 16 obras expostas, que representam uma tentativa de compreender o uso dos espaços no mundo através do olhar da dupla francesa. A perspectiva é uma forma de ver, de prever, um trompe l´oeil.

Odile Decq tem  fascínio particular por linhas horizontais. Para a Mostra, a artista criou três instalações que combinam aço, metal e vidro, materiais que desafiam a nossa percepção. Ilusão óptica e efeitos surpreendentes marcam suas obras.

Já Camille Henrot observa o mundo a partir de uma perspectiva bastante incisiva e alternativa. Através de vídeo, escultura, desenho, gravação, fotografia, tecelagem, a artista explora as viagens e os mal-entendidos, a compreensão impossível do outro. O seu trabalho consiste na reapreciação de objetos, que ela distorce, deforma e expande, causando efeitos interessantes.

“Perspectives” estará em exibição no Espace Culturel Louis Vuitton até dia 05 de setembro. Mais informações no site: http://www.louisvuitton.com

No YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=pReN6HWnkSE

Colaboração de Carla Palmieri

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Como? Ideias de moda, Onde? Lugares de moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s