Elle francesa: modelos plus-size

Na capa deste mês da revista francesa ELLE, uma grande surpresa! A modelo americana plus-size,Tara Lynn é o grande destaque da edição. Em 32 páginas a revista mostra várias mulheres robustas, fotografadas para o editorial de moda, como a modelo Johanna Dray e a comediante Stéphany Zwicky.

 A Elle elogiou a performance da modelo americana, afirmando que, comparada com outras modelos, Lynn parece estar feliz com seu corpo: “É ela mesma e come o que quer”, descreve a revista.

A decisão de realizar um trabalho como este pode ser encarado como um manifesto contra o estereótipo de magreza das mulheres fashionistas, assunto tão polêmico nos dias atuais.

De acordo com o jornal inglês The Guardian, uma pessoa da indústria da moda francesa considerou a decisão da Elle como uma “resposta às críticas que lhe foram feitas por mostrarem apenas modelos magérrimas. Ter uma edição apenas com modelos plus é como o dia Internacional da Mulher: é reservado apenas um dia por ano e o restante do tempo, o assunto é esquecido”.

Colaboração de Carla Palmieri

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Como? Ideias de moda, Quem? Pessoas de moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s