Fashion Rio 2010

Mara Mac abriu o 3° dia de desfiles trazendo ambiente inóspito dos mares nórdicos

10.01

Fonte: Divulgação

O desfile da grife carioca Mara Mac foi inspirado na imensidão dos mares gélidos, nas tempestades em alto mar e em todos os elementos do clima enfrentado pelos homens.

Os looks propostos pela marca exibiam desconstruções, formas estruturadas, sobreposições de peças, cinturas marcadas, comprimentos variados – alguns formando degraus, em contraponto com a fluidez de algumas padronagens. Malhas com capuz, vestidos com efeitos de nós, aconchegantes tricôs com golas volumosas e uma grande variedade de macacões para todas as silhuetas também podiam ser apreciados pela platéia que esteve presente no desfile.

As cores da cartela da coleção eram basicamente preto e os azuis da água do mar. Alguns tons de cinza, o laranja – dos abrigos contra chuva – e verde apareceram com menos intensidade. As matérias primas propostas foram: algodão empapelado, nylon de vela, tweeds, moletons, sedas, gorgurão e tricots com pontos grossos.

Compondo os looks, variados acessórios: abotinados altos com amarração, scarpin com saltos grossos forrados, mix de materiais e bijoux confeccionadas com cabos naúticos.

11.01

Inverno de Cláudia Simões misturou os universos clássico e esportivo

Fonte: Divulgação

O ponto de partida do inverno 2010 de Claudia Simões foi um mix total de estampas e texturas. Cores fortes e vibrantes apareciam nos tecidos, como neoprene, rayon, lã fria e seda. Para dar ibope ao seu desfile, como sempre, chamou famosos para sua primeira fila. A lista incluiu Luiza Brunet, Cissa Guimarães e outros rostos conhecidos.

Como fonte de inspiração, os ideais de beleza e simetria foram tirados de  imagens de atletas de Leni Riefenstahl. A inovação da grife veio em saias e vestidos tulipa curtos, com pegada esportiva. Os ombros ganharam volumes, em algumas peças, sobreposições diversas. Blazers, cardigã, bermuda e segunda pele com estampas digitais também puderam ser vistos no inverno de Claudia Simões.

As cores propostas pela grife foram o tradicional cinza, coral, framboesa, off-white, preto e carbono. Botas de couro, acessórios de metal monocromáticos e maxi-colares complementaram o styling.

Colaboração de Carla Palmieri

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Como? Ideias de moda, Onde? Lugares de moda, Quem? Pessoas de moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s