Margiela diz adeus

Designer belga se afasta da direção artística de sua maison

Atelier do designer Martin Margiela, em Paris. Fonte: http://www.modalisboa.pt

A maison mais discreta do universo fashion, Martin Margiela, parece querer continuar desta forma. O designer belga, fundador da marca, sempre foi uma pessoa extremamente reservada; nunca se deixa fotografar e concedeu à imprensa pouquíssimas entrevistas. Mesmo no 20° aniversário de sua grife, os fotógrafos captaram apenas imagens de sua equipe vestida com batas brancas, no seu atelier em Paris.

Foi anunciado recentemente o afastamento de Margiela da direção artística de sua grife. Os motivos ainda são desconhecidos, mas o site WWD mencionou que o estilista quer se dedicar à sua outra paixão, as artes plásticas. Alguns nomes já foram apontados como possíveis sucessores, como Raf Simons e Haider Ackermmann, mas nenhum ainda foi confirmado pela maison.

Já faz algum tempo que Margiela vem se desvinculando lentamente do seu dia-a-dia na linha de front de sua marca; participando apenas de projetos especiais, como a coleção Artisanal ou o perfume que lançou em parceria com a L´Oréal. A despedida do designer ficou subentendida no seu último desfile – uma retrospectiva dos 20 anos em que esteve no comando e na criação de sua própria filosofia estilística. Quem dará continuidade a ela? A incógnita permanece.

Dica: assista ao vídeo da coleção Artisanal.

Colaboração de Carla Palmieri

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Como? Ideias de moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s