Inventando Moda

Dentre tantos, apenas mais um. Mesmo sem pretensão aparente, a frase incomoda. Ninguém quer ser banal. Para que tentar fazer algo novo quando tanta gente já teve a mesma ideia. E são boas algumas ideias. Naquelas incríveis, fico de olho e penso porque não fui eu que as tive primeiro. Ficou claro o quanto é difícil ser original quando estávamos tentando nomear nossa proposta: TODOS os nomes que imaginávamos já haviam sido pensados por alguém antes.  Então fica a pergunta: por que outro site/blog de moda nessa rede dominada pelo Control C, Control V?

Porque o que se usa tem uma história, que pode ser longa – a História com H – ou pode ser aquela que começará  na interação entre você e a sua roupa, e mesmo essa já nasce cheia de memória. Faz um tempo já, a moda vem das ruas, sendo o resultado vestível de um determinado momento. A moda que hoje é moderna, daqui um tempo, será de época. E quanto mais percebemos a interação entre passado e presente, mais entendemos e conseguimos desmistificar essa Moda – com M – que nos parece por vezes inatingível. Queremos mostrar que a “última moda” não é apenas a que está nas revistas ou nas passarelas.  Ela surge quando a criamos diariamente, brota da intenção de nos inventarmos cotidianamente, acontece de dentro pra fora e de fora pra dentro.

Maíra Zimmermann

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Como? Ideias de moda

3 Respostas para “Inventando Moda

  1. marta

    Maíra,
    bom dia e parábens para vc e sua equipe. Fico feliz em saber que irás compartilhar conosco tuas idéias geniais. Sempre gostei do teu jeito diferente, hahahahhahahhah. Parecia uma bonequinha.
    muito sucesso!!!! vou divulgar por aqui teu site.
    abraços
    marta – balneário camboriú – santa caratina

  2. Cristina

    Nada como um olhar de historiadora pra deixar a moda mais interessantes p/ aquelas pessoas, que, como eu, não dão muita bola pra isso. Adorei o site! Parabéns!

  3. Cris Garbelotto

    oi Maíra, parabéns pela iniciativa!!!! Muito sucesso a todas e todos que entrarem nesse projeto. Estarei sempre acompanhando.
    beijão
    Cris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s